sábado, outubro 31, 2009

Trapalhadas e travessuras!!!

Senhores,

Não dá para ficar quieto... Imaginem um grupo de pessoas se une, passa anos pregando ensinamentos marxistas (que não deram certo nem mesmo na terra de Karl Marx), se utiliza de verbas públicas recebidas através de terceiros, uma vez que não possui personalidade jurídica, invade e destroi frequentemente, propriedades em todo o território nacional. Imaginem ainda que este mesmo grupo, tendo recebido milhares de Reais e propriedades para distribuir entre seus seguidores, não foi capaz em anos de existência, de alterar a realidade daqueles que, supostamente, representa. Pois este grupo existe existe, vive à margem da lei e chama-se MST. Para se ter uma idéia do que fazem, orgãos oficiais (WWF em 05.07 e IBGE no Relatório 276/3, de 19.05.07) informaram ao Governo Federal que em 86% dos acampamentos do MST pelo Brasil foram totalmente destruídas as reservas florestais de matas nativas neles existentes e sua fauna dizimada pela caça criminosa. Soma-se a isso o fato comprovado de que 89% dos assentamentos até hoje não produziram nenhuma riqueza significativa. Recentemente, depredaram milhares de pés de laranja em São Paulo, ao invadir fazenda da Cutrale.

Este grupo constantemente pratica atos criminosos, mas nunca é responsabilizado, em parte por não existir juridicamente, mas só de fato. Na última semana, o presidente do Supremo Tribunal Federal reconheceu que pratica atividades criminosas, ao dizer "O Estado de Direito precisa estar presente. Não acredito que haja preocupação com a criminalização dos movimentos sociais. Agora, ato criminoso praticado por qualquer pessoa deve ser tratado como crime". Hoje, Dia das Bruxas, o Ministro da Justiça deu sua (horrorosa) contribuição, não para restabelecer a ordem, mas para dar ar de legitimidade para as atividades criminosas do MST. Em um congresso em São Paulo, ele declarou hoje que "pode haver uma tentativa de demonização do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), principalmente pelos setores que não apostam no diálogo social". Tarso criticou "aqueles que entendem que os movimentos sociais são casos de Polícia".

Pois é. Esta é a visão do míope (para não dizer mal-intencionada) do Ministro da Justiça, aquele mesmo que defende a permanência no Brasil de um assassino condenado pela Itália, criminoso comum, que este diz ser perseguido. Ele tenta inverter a realidade, eis que este criminoso é, como Genro, esquerdista, mas para se ter uma idéia do que acontece, o Parlamento Europeu pediu que o Brasil "leve em conta" a sentença italiana no caso do ex-militante Cesare Battisti. Uma moção sobre o tema foi aprovada na sede do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, na França, por 46 votos a favor e 8 contra no início desse ano. É preciso que se acorde: o governo atual está jogando por terra os preceitos legais em nosso país, criando riscos aqui e no resto do mundo, como com a Itália. Isso sem falar na questão de Honduras, na qual se jogou por terra décadas de prestígio do Itamaraty e nossa diplomacia. Resultado? O governo interino de Honduras acionou formalmente o Brasil na Corte Internacional de Justiça, em Haia, pelo fato de o país ter abrigado o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, em sua embaixada em Tegucigalpa. O governo de Honduras acusa Zelaya e seus aliados de estarem usando a embaixada como “plataforma” para propaganda política, ameaçando a paz e a ordem pública interna de Honduras.

2010 vem aí. É preciso dizer não a este tipo de gente. Se eles permanecerem no poder, nosso futuro será incerto... Ontem mesmo na cidade de El Tigre (Venezuela), o presidente Hugo Chávez elogiou Lula e o comparou a Jesus Cristo, defendendo que ele tivesse um terceiro mandato. Não se trata só de gente despreparada fazendo trapalhadas... É gente má mesmo fazendo travessura!!!

Abraços,

Sérgio

Nenhum comentário: