sexta-feira, outubro 23, 2009

Putz... E agora???

Pessoal,

Parece piada, mas não é: Dois pilotos da companhia americana Northwest Airlines entraram numa discussão tão arrebatadora em vôo que se esqueceram de pousar o avião. Foi ontem, 22.10.2009. Um Airbus A320 que fazia o trajeto San Diego-Minneapolis, nos EUA, não pousou no destino previsto e percorreu 240 km para além da cidade. A causa foi uma discussão entre os dois pilotos do avião que estava animada ao ponto de não permitir a eles escutarem os controladores de vôo durante uma hora. Quando os controladores finalmente conseguiram contatar o piloto obtiveram respostas tão vagas que pensaram que poderia ser um sequestro, segundo a CNN.

Os controladores de Minneapolis ordenaram ao piloto que fizesse uma série de manobras desnecessárias para ter a certeza de que eram mesmo os pilotos que estavam na cabine do avião antes de liberar o pouso. Caças da Força Aérea dos Estados Unidos já estavam em posição de descolagem em Madison, Wisconsin, caso se confirmasse o sequestro do vôo 188. O Conselho Nacional de Segurança e Transportes americano (NTSB) iniciou uma investigação do ocorrido e os dois pilotos foram suspensos à espera dos resultados da investigação, disse um porta-voz da Northwest Airlines.

Abraços,

Sérgio

2 comentários:

Vanessa disse...

Putssss... hahahaha
Esses americanos... uahauha

Sérgio Gonçalves disse...

É Vanessa... Piada de mal gosto, rsrsrsrs Sabe, Dois problemas nas cabines do mundo hoje são pilotos cansados e pilotos entediados. Com o piloto automático fazendo a maior parte do serviço, isso pode ser um sério risco. A conjunção destes fatores, este ano, matou 50 pessoas, nos EUA, em um acidente em Buffalo, NY. Mas, que é engraçado, isso é...

Bjs,

Sérgio