sexta-feira, julho 09, 2010

Goleiro Bruno

Pessoal,

Como advogado, sei que não se deve comentar casos assim sem saber todos os fatos, que hoje, estão nos inquéritos aos quais não tive acesso. Porém, ao que tudo indica, por motivo torpe, com meio cruel e demonstrações de frieza de todos os envolvidos, o atleta Brubo do Flamengo realmente está envolvido na morte de Eliza Samudio. Mas, o que me faz escrever sobre isso neste blog é a excessiva cobertura da mídia e as transformações que acontecem na medida que o caso vai "crescendo". Um goleiro mediano de um time de grande torcida agora é "um dos atletas mais famosos do Brasil". O cara nunca teve uma fração do nome ou as glórias de carreira (ou seja, anos de sucesso) de um Rogério Ceni, por exemplo (e não sou torcedor do São Paulo). Uma maria chuteira como a garota que morreu (e isso não é desrespeito, é a realidade) agora é "modelo". A menina buscava oportunidades fáceis com jogadores e há milhares dessas por aí. A diferença dessa é que, depois do golpe da barriga, foi morta por um estúpido. Mas isso não a trasnforma em "modelo". Falta de respeito com as profissionais da área.

Não é certo criar uma imagem que distorça nem ela para melhor e nem ele como monstro e é isso que a mídia faz. Ela era uma menina que não acreditava em estudar e progredir, queria subir usando o corpo que tinha e fez isso, até mesmo em filmes pornôs que agora vão vender bem mais... Vinha de uma família desestruturada. E por isso não falo de pais separados, pois sou separado e minha filha tem ótimos exemplos aqui e com a mãe e o novo marido dela. Mas, o pai de Eliza, agora se sabe, está condenado em primeira e segunda instância por estupro de uma menor de 10 anos de idade que era sua filha com uma cunhada!!! Mundo cão... Lembram do pai da Eloá, que de pai de vítima foi a procurado por homicídio e foragido quando da repercussão do caso da filha? Que situação...

Ele, Bruno, garoto que veio da favela, infelizmente manteve a mente na bandidagem que testemunhou em tenra idade. A violência pare ele era cotidiano e fato normal. Lembram que algum tempo atrás defendeu a suposta agressão do colega de time Adriano na noiva dizendo "quem nunca bateu numa namorada numa briga"? Não é a regra, nem todos que vem de uma favela são bandidos. Mas, de novo, não foi pelo estudo que ele progrediu. Foi jogando futebol, bebendo, fumando, fazendo orgias. Esse meio é assim, ele mesmo disse. E, ao que parece, no Rio está pior. O Flamengo parece uma quadrilha: Adriano e Vagner Love envolvidos com traficantes, Bruno envolvido nessa situação gravíssima. Isso é imagem de esporte? A diretoria do clube deve repensar a postura dos atletas imediatamente. Não é possível dissociar isso da vida do clube. Atleta tem vida pública, vira ídolo.

No Brasil, a grande maioria dos jovens não quer estudar, crescer intelectualmente, produzir. Sejamos francos e honestos: uma parcela grande das jovens querem crescer pelo que são fisicamente e os garotos querem ser jogadores de futebol, pagodeiros, qualquer coisa que não necessite esforço, estudo e uma vida de conquistas lentas, mas progressivas. A mentalidade nacional é essa, sinto muito. As exceções confirmam a regra. Os valores estão alterados em nosso país. Presos tem assistência financeira para suas famílias. Já os dependentes de vítimas nada recebem. Enfim, é um desabafo. Ou mudamos os valores ou podemos mudar daqui... É disso para pior.

Sérgio

PS1: Cariocas, não me critiquem por falar do Flamengo. Aqui em São Paulo temos problemas também, com certeza. O esporte o e o crime hoje em dia andam muito próximos, seja no campo, seja na torcida e também nas diretorias. Infelizmente... O Flamengo é só o caso mais exposto, talvez por inoperância du seus dirigentes que, certamente, deveriam ter cuidado melhor de seus "atletas"...

PS2: Não resisti... Brasileiro faz piada de tudo mesmo. Segue uma coletânea de frases que estão circulando pela internet sobre o goleiro Bruno, do Flamengo:

“O time do Flamengo é matador, principalmente o goleiro”.

“O Flamengo até que tem um bom time… o que mata é o goleiro!”

“Qual a diferença do Bruno do flamengo e do Ronaldo fenomeno??? “O QUE NÃO MATA ENGORDA”

“Não percam hoje na Ana Maria Braga!! Goleiro Bruno vai ensinar duas receitas: escondidinho de presunto e galinha desossada.”

“O Brasil se deu mal pq qdo chegou no mata-mata não tinha o Bruno como goleiro..”

“Veja mais no jornal nacional a apresentação do goleiro Bruno, o novo reforço do time de Bangu I…”

“Bruno não gosta de campeonato de pontos corridos, ele prefere o mata-mata”

“A polícia não encontrou digitais no sítio de Bruno. O assassino usava luvas”.

“As mulheres acham o Kaká e o Cristiano Ronaldo lindos de morrer. Elas deveriam conhecer o goleiro Bruno… ele é de matar!”

Entrevista do Bruno: “Quem aqui nunca desossou e concretou o corpo de uma amante?”

“El Loco Abreu dá a cavadinha, e o Bruno, a enterradinha.”

“Bruno dispensa advogado, alegando que como é goleiro, fará sua própria defesa.”

“Goleiro Bruno vai mudar de esporte. Vai pro xadrez.”

“Cristiano Ronaldo mata no peito, Val Baiano mata na canela, Felipe Melo mata no campo e o goleiro Bruno mata no sítio.”

“Bruno ama tanto a torcida do Flamengo que resolveu se juntar a ela no presídio”

“Bruno nega até a morte.”

“Bruno levou Eliza para passear, local estava escuro entao ela disse, estou com medo e ele respondeu e eu que vou voltar sozinho”

“Versão da música atoladinha do Bruno: Vai me enterrar na areia? NÃO NÃO.. Vou concretar!”

“Em depoimento,Bruno diz que sempre foi uma pessoa simples e que nunca foi apegado a coisas concreta”

“Bruno vai pegar mais uma penalidade máxima”

Um comentário:

Vincent disse...

É incrivel a criatividade dos brasileiros em fazer piadas com trajedias...
hauahuahua