sábado, julho 17, 2010

TAM 3054: 3 Anos

Pessoal,

O acidente com o Airbus A320 da TAM em Congonhas fará 3 anos hoje... Que Deus abençoe à todos os envolvidos e suas famílias... Em São Paulo será realizado hoje e amanhã o 29º Encontro dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo JJ 3054 da TAM. Além de homenagear as vítimas por ocasião do aniversário do acidente que resultou na morte de 199 pessoas, o evento servirá para cobrar as autoridades para que sejam apontados as causas e os responsáveis pelo acidente.

Na noite do dia 17 de julho de 2007, a aeronave A320 da TAM que cumpria o voo JJ 3054, de Porto Alegre a São Paulo, saiu da pista do Aeroporto de Congonhas, passou por cima da Avenida Washington Luís, uma das mais movimentadas da capital, e se chocou contra um prédio da mesma empresa aérea, localizado do outro lado da avenida. Promovido pela Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ 3054 (Afavitam), o encontro será realizado em um hotel na Zona Sul. Na ocasião, está prevista uma série de homenagens aos mortos no acidente, um dos maiores da história da aviação brasileira. De acordo com a programação do evento, por volta dos 16h30 os familiares e amigos farão uma manifestação em Congonhas, com o objetivo de informar a população sobre o andamento do inquérito que investiga a tragédia. Às 17h00, os tapumes que cercam o terreno onde ocorreu o acidente, na Avenida Washington Luís, serão decorados em homenagem às vítimas. Cada um deles representará um dos mortos e terá uma decoração feita pelos próprios familiares.

Já falei em três ocasiões no Blog sobre o acidente com esta aeronave da TAM. Clique AQUI e veja os posts passados e saiba o que realmente aconteceu e o que tentam dizer que houve. Tentam culpar somente os pilotos, um absurdo. Meus respeitos ao amigo Henrique Stefanini di Sacco, piloto em comando no momento do acidente. Profissional respeitado, que conheci e com quem voei uma semana antes deste acidente. Um dia triste para a aviação brasileira.

Sérgio

PS: Por fatos assim é que vivo como se o fim pudesse ser agora. Para que guardar ou "se guardar"? Para que fugir? Para que esconder? A vida é frágil... E rápida. VIVA HOJE!!!

Não espere um sorriso para ser gentil.
Não espere ser amado para amar.
Não espere ficar sozinho para reconhecer
o valor de quem está do seu lado.
Não espere ficar de luto para reconhecer
quem hoje é importante para você.
Não espere a queda para lembrar-se do conselho.
Não espere a enfermidade para reconhecer quão frágil é a vida.
Não espere ter dinheiro aos montes para então contribuir.
Não espere por pessoas perfeitas para então se apaixonar.
Não espere a mágoa para pedir perdão.
Não espere a separação para buscar a reconciliação.
Não espere elogios para acreditar em si mesmo.
Não espere a dor para acreditar em oração.
Não espere o dia de sua morte sem antes amar a vida!
Seja sempre você, autêntico e único!

Nenhum comentário: