domingo, dezembro 08, 2013

Papai Noel 2014



E o Papai Noel está em guerra... Google e Microsoft estão disputando a atenção de quem espera o bom velhinho. Para conhecer a página do Google clique AQUI. Para ir a da Microsoft/Norad, clique AQUI. Matéria do G1:

A disputa entre a Microsoft e o Google chegou ao Polo Norte, pois as duas companhias lançaram serviços de rastreamento que acompanham o trajeto do Papai Noel até a noite de Natal. Na quarta-feira (4), o Google colocou no ar a página "Siga o Papai Noel", com games, vídeos e outras interatividades diárias até o dia 24 de dezembro. Além de apresentar "o que há de mais recente e moderno na tecnologia do Google Maps e em engenharia de trenós", o serviço também terá um aplicativo para dispositivos com sistema operacional Android e uma extensão para o navegador Google Chrome. O app sai na metade de dezembro.

Já a Microsoft se aliou ao Comando Americano de Defesa Aeroespacial (Norad, na sigla em inglês) para criar um rastreador do Papai Noel que usa o sistema global de radar da organização, além de mapas da ferramenta de buscas Bing e do sistema operacional Windows. O Norad é uma força militar combinada dos Estados Unidos e do Canadá que trabalha na "defesa da América do Norte" e vigia possíveis ameaças aéreas ou marítimas. "Já que estamos vigiando nosso céu de todas as maneiras, faz sentido vigiar Rudolph (a rena de nariz vermelho) também", diz Marisa Novobilski, responsável pelo projeto do Norad de acompanhamento do Papai Noel.

A tradição do Norad de acompanhar os passos de Papai Noel na noite de Natal começou em 1955 depois que a empresa Sears Roebuck & Co convidou as crianças, em um anúncio de jornal, a ligar para o bom velhinho. Por erro, foi publicado um número reservado para situações de emergência da Defesa Aérea americana. O coronel que estava de plantão entrou na brincadeira com as crianças que telefonaram e, com isso, a iniciativa "se tornou um programa de extensão militar de boa vontade", conta Novobolski. Essa foi a primeira vez que o Norad se aliou à Microsoft, que está ajudando a incluir jogos, vídeos e um amplo material audiovisual na página do rastreador. "Utilizando o site, o aplicativo ou ligando para o número do Norad, as crianças conseguirão saber qual é a posição global aproximada do Papai Noel", garante a Microsoft em nota.

Sérgio

Nenhum comentário: