sábado, abril 11, 2015

Viva Ed Motta!


Vejam só... Para esse pessoal que quer ser literal, achei sensacionais as respostas do Ed Motta, especialmente na parte da "soda cáustica sonora". Brasileiro se acha a quinta maravilha do mundo e não aceita crítica, nem de compatriota. O Ed Motta foi literal, visceral, mas não inventou nada.

Para um que disse que com isso vai ser massacrado e esquecido, a resposta foi ótima: não é isso que já acontece com quem faz música honesta no Brasil?

Parabéns pela coragem! 

Na minha opinião, falou o que muitos não tem coragem de dizer, mas que um dia precisa ser dito: o Brasil é cada dia mais ignorante, boçal, enquanto nação. A cada dia mais nos perdemos em preconceitos e falta de senso de ridículo e noção, em todos os campos, desde a política, à polícia, da escola à música, das arcadas às casas!

Quem sabe, um dia, isso muda. O Brasil é lindo e merecia mais!

Matéria do G1:

Ed Motta avisou a brasileiros que queiram ir aos shows de sua turnê na Europa que não fala ou canta músicas em português nas apresentações. Ele deu o recado em post publicado nesta quinta-feira (9) em sua página oficial no Facebook, em que divulga sua agenda no continente para divulgar músicas do álbum "AOR". O texto causou polêmica e rendeu centenas de comentários na página, vários deles respondidos por Ed Motta. Veja abaixo o post completo e algumas das respostas que o músico deu aos internautas. “Eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show”, escreveu Motta. Apesar de a explicação ter sido escrita em português e direcionada a brasileiros, a agenda está em inglês.

O cantor argumentou que “o inglês é a língua universal”. “Então, pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando ‘Manuel’, porque não tem”, continuou, acrescentando que não adianta pedir, pois ele não falará outra língua em seu show a não ser o inglês. “Não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês.” Ed Motta aposta na internacionalização, tanto que seu site conta ainda com versões para espanhol, francês e holandês. “A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira.”

Público 'culto'

Ele afirmou ainda que seu público “é um pessoal mais culto, informado”. “Essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil”, escreveu no post. Nas palavras do músico, a “turma simplória” é composta por um “público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time”. A essa pessoas Motta avisa: “Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil. [...] “Esse é um show internacional”, afirma.

'Terra ignorante'

Entre as respostas a comentários na página, Ed Motta chamou um crítico de "moço caipira", disse que pessoas do Nordeste estão "loucas por atenção com esse coitadismo", e chamou pessoas que foram a seus shows no exterior de "indígenas" e "pedreiros brasileiros". Ele também falou que o Brasil é "país de merda" e "terra ignorante". Para Motta, brasileiros estão consumindo "soda cáustica sonora" e "pulando igual bicho atrás de um trio elétrico".

Veja abaixo o comentário de Ed Motta sobre brasileiros (leia na página do cantor):

OBS = conforme venho avisando aqui nos últimos 3 anos, eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show... Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando "Manuel" porque não tem, e muito menos gritar "fala português Ed"... O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira. Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame...

Sérgio

Nenhum comentário: