quinta-feira, dezembro 30, 2010

iPad 2.0 - De novo...

Pessoal,

As especulações sobre o iPad 2 continuam, vejam abaixo a matéria do Olhar Digital sobre o tema:

Todos os dias há um novo rumor sobre o segundo modelo do iPad. O site Mashable e a DigiTimes, depois de tanto escutar boatos no mercado, decidiram pontuar quais seriam as possíveis mudanças na nova versão do tablet da Apple.

Rumor 1 - Câmeras: Parece que Steve Jobs vai seguir o modelo do iPhone 4 e deve inserir na nova versão do iPad câmeras por todas as partes. Desde que o iPhone 4 chegou às prateleiras, há muitos boatos de que o novo modelo do tablet deveria vir com câmeras na frente e atrás para permitir as ligações com o Facetime.

Rumor 2 - Mais fino e com melhor display: A agência de notícias Reuteurs disse recentemente que o iPad deveria vir mais fino e com uma resolução superior ao tablet original. Esse rumor não é difícil de se concretizar, uma vez que a Apple sempre torna seus dispositivos mais compactos e com displays melhores.

Rumor 3 - Saída de som: Um blog japonês divulgou que o iPad 2 teria saídas de som na parte traseira e o site Engadget disse ter acreditado no boato. Isso pode fazer sentido já que o tablet é um dispositivo projetado para toda família e, portanto, deveria ter speakers para que todos ao redor pudessem curtir um som.

Rumor 4 - USB: A publicação chinesa Economic Daily News afirmou que a nova versão do iPad teria entradas USB para poder se conectar com outros aparelhos como o iPhone ou iPod, por exemplo. Se este boato for verdade, esta seria uma das maiores evoluções do tablet, porque vai tornar o armazenamento de informações bem mais simples para o usuário.

Rumor 5 - Tela menor: O portal de tecnologia Mashable diz ter escutado milhares de vezes que o próximo iPad teria um modelo menor do que o original. Segundo eles, a empresa manteria o dispositivo com 9.7 polegadas de tela, porém iria criar uma outra opção com apenas 7 polegadas. No entanto, na última aparição de Jobs, ele deixou claro que diminuir o tablet não seria uma opção viável, pois ele acredita que os aplicativos se tornam bem mais interessantes em telas maiores. Com tantos boatos, rumores e até pedido de usuários e macmaníacos, o que não faltam são opções de melhorias para o tablet. Ninguém sabe dizer ao certo o que a Apple está planejando e nem quando ele deverá ser lançado ao mercado. Como o iPhone para a operadora americana Verizon deve chegar em março, espera-se que o iPad 2 chegue antes para não encavalar os lançamentos. Ao que tudo indica e os blogs, sites e agências tem dito, a nova versão do iPad deve aportar nas lojas americanas já em janeiro de 2011. É ver pra crer!

Sérgio

Nenhum comentário: