domingo, dezembro 26, 2010

Vem aí o The Daily


Pessoal,

Quase todos os jornais de respeito do planeta já estão no iPad com versões especiais (na imagem acima o The Wall Street Journal, um dos primeiros apps que eu baixei no iPad). Aliás, as revistas também. Na semana passada troquei a assinatura que tinha da Veja do mundo "real" e passei a assinar apenas no iPad, como aliás faço com mais três revistas diferentes de aviação. Mas agora, em breve, começarão a chegar os exclusivos do iPad em si, com conteúdo especial. Em novembro deste ano o US Media divulgou que Rupert Murdoch, chefe da gigante News Corp, e Steve Jobs, CEO da Apple iriam lancar um jornal exclusivo para o iPad, o The Daily. Agora, o All Things Digital reportou que o lançamento da publicação deve ser no dia 17 de janeiro e Jobs pode estar presente no evento de apresentação do jornal. A central de desenvolvimento e inovação, com a ajuda dos engenheiros da Apple, irá disponibilizar a publicação automaticamente no iPad e outros tablets similares. Sem os custos da impressão ou distribuição, o Daily custará US$ 0,99 por semana e irá se focar em um conteúdo multimídia que inclui até efeitos em 3D. Além disso, a sede do jornal deve ficar no 26º andar dos escritórios da News Corp, em Nova York, e contará com cem jornalistas contratadosMurdoch, hoje com 79 anos, disse ter tido a ideia do projeto depois de ler uma pesquisa que afirmava que os leitores passam mais tempo imersos em seus iPads do que passavam navegando pela internet. Além disso, ele também acredita que os consumidores estão dispostos a pagar por conteúdos de alta qualidade. Outro ponto que impulsionou a criação do jornal é que, segundo projeções do mercado, haverá 40 milhões de iPads em circulação no final de 2011

Sérgio

Nenhum comentário: