O ano de 2013 vem aí. E como todo ano, traz mudanças e exige sacrifícios e coragem. Muitas pessoas fazem projetos novos e ousados. Mas, empresas podem fazer o mesmo, apesar de ser algo mais raro de se ver. Pois a revista americana Newsweek fez isso. Vejam que interessante a história: ela é uma revista de notícias semanal norte-americana publicada na cidade de New York e distribuída para os Estados Unidos e também internacionalmente. Na atualidade é a segunda maior revista semanal do país, superada apenas pela revista TIME em circulação e ganhos com publicidade. Como exemplo, ela está para as revistas Época ou Isto É do Brasil (segundas colocadas enquanto a primeira é a Veja). Pois a partir de 2013, a revista estará disponível exclusivamente em formato digital. E não eram poucos os exemplares editados: ela tinha uma tiragem de 1.500.000 revistas semanais. Porém, a queda na venda de revistas em banca (eram 2.700.00 até alguns anos atrás semanalmente) fez a editora tomar este rumo. Se vai dar certo, em breve saberemos. Eu, particularmente, prefiro hoje as revistas digitais. Já assino a Veja e várias de minhas revistas de aviação desta maneira. Sinto falta do papel, mas são mais práticas e ecológicas assim, digitais. Saiba mais da revista Newsweek AQUI e AQUI. A capa acima é da última edição, datada de 31.12.2012.
Sérgio
Nenhum comentário:
Postar um comentário