Se você acha que o Sandy foi pouca coisa, assista este vídeo que mostra a passagem do Furacão, já perdendo força, pela cidade. Agora imagine se estivesse em força total...
Um vídeo de quase 50 horas postado no YouTube mostra o antes e depois da passagem do furacão Sandy por Nova York, nos Estados Unidos. A gravação, que tem pouco mais de três minutos, mostra a cidade toda iluminada um dia antes da chegada da supertempestade. As primeiras cenas mostram o skyline de Nova York por volta das 13h de domingo. O vídeo exibe ainda imagens durante o dia da segunda-feira, quando os ventos e a chuva foram mais intensos, provocando o blecaute durante a noite, e termina na tarde de terça-feira (30). Cerca de 8 milhões de pessoas ficaram sem luz em todo o território americano. O número de mortos pela passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA já passa de 98, e equipes de resgate seguem trabalhando em regiões alagadas de Nova York e da costa de Nova Jersey nesta sexta-feira (2).
Nesta manhã, longas filas de carros serpenteavam as proximidades de postos de gasolina, e a polícia ficou em pontos próximos para manter a paz e calma entre os motoristas frustrados e furiosos. Previsões de frio para os próximos dias só aumentaram a tensão, uma vez que em muitas partes moradores têm usado geradores para manter luzes e aquecimento enquanto esperam que as linhas de energia elétrica sejam reparadas. A eletricidade em toda Nova York só deve ser restabelecida totalmente em 11 de novembro, informou a companhia Con Edison nesta quinta. Os custos financeiros da tempestade prometem ser surpreendentes, com estimativa de cerca de US$ 20 bilhõess em perdas seguradas e US$ 50 bilhões de dólares em perdas econômicas. Sandy poderá ser a quarta mais cara catástrofe dos EUA, atrás do furacão Katrina, em 2005, dos ataques de 11 de Setembro de 2001 e do furacão Andrew, em 1992.
Sérgio
Nenhum comentário:
Postar um comentário