domingo, abril 08, 2012

Stella, minha filha...


Hoje é Páscoa. Não sou o tipo mais religioso, apesar de ter um grande contato com Deus no meu dia-a-dia. Só não gosto de colocar "intermediários" na relação, rsrsrs Quem me conhece sabe disso. Mas, devo agradecer hoje de um jeito diferente do que faço todos os dias e dizer que sou feliz por viver e ter as oportunidades que tive, que me fizeram quem sou e onde estou. Se mudaria algumas coisas? Muito poucas... Talvez teria curtido mais minha mãe (saudades), ouvido mais meu pai em certas situações (sempre descobrimos isso muito tarde) e feito uma ou duas coisas diferentes. Mas, de resto, faria tudo como fiz e sabe porquê? Por ter feito tudo de coração limpo, sem maldade, sem segundas intenções, sem abusar do próximo.

Óbvio que não agradei todos que passaram por minha vida, mas não tinha esta pretensão mesmo. Todavia, fui honesto. Sei que errei, se que magoei, sei que feri. Sou humano, reconheço e peço perdão. Mas, sei que Deus sempre esteve ao meu lado e sempre estará, razão pela qual, não sigo sozinho. Aliás, em sua imensa sabedoria e bondade, me deu a oportunidade de ser pai e, mais ainda, de ser pai de uma pessoa especial como a Stella. Filha, saiba que não há um segundo do meu dia em que não esteja no meu pensamento. Ainda assim, uma distância nos separa, que tento diminuir com meus e-mails, meus telefonemas, participando ativamente de sua vida, mesmo que a mais de 1.000 km de distância. 

Obrigado por ser esta criança que você é, com bondade em seu coração, com este sorriso de uma inocência que não se confunde com alienação, mas que nasce de uma doçura que espero, sejas capaz de manter pela vida. Crescer e se tornar adulto não significa deixar de lado a ternura de ser, em parte, criança, quando se pode, com quem se pode. E, ter ao lado pessoas que reconheçam isso e te permitam viver intensamente a vida, como adulta e criança ao mesmo tempo, é uma dádiva que peço ao Pai que te permita ter, pois você merece

Nesta Páscoa estamos juntos. Que seja um dia feliz para você, como sei que será para mim. Te amo muuuuuito mais do que imagina

Papai

Nenhum comentário: