sexta-feira, abril 27, 2012

iCat


Cada dia fico mais impressionado com o avanço da tecnologia. Jamais daria meu iPad para um gato brincar, Já a Stella ou a Olivia... rsrsrs Matéria TechTudo:

O iPad ganhou mais um novo público-alvo: os gatos. A empresa RSPCA, da Austrália, criou o aplicativo Affection Collection, uma coletânia de jogos para distrair seus bichos de estimação com o seu tablet. Há algum tempo, vídeos de animais brincando com games para iPad têm feito sucesso na Internet. No entanto, nenhum destes jogos foi realmente desenvolvido para os bichos, como o Affection Collection. Michael Beatty, representante da RSPCA, explicou o funcionamento do programa (que está disponível para download na App Store): "Esse é um conceito único criado por nós. Basta colocar o iPad no chão, iniciar o aplicativo e deixar seus gatos se divertirem. Existem ainda funções automáticas, como recomeçar o jogo, além de deixar o app escolher qual dos três games da coletânea será iniciado primeiro. Assim, os gatos não vão precisar de ninguém para comandar o tablet para eles", disse.

Os joguinhos são simples, mas interessantes. O KittyRaid tem como objetivo proteger um pedaço de queijo de ratos famintos. Já o RollerKity permite que seus gatinhos brinquem com uma bola de lã virtual. O terceiro título, o KittyChef, é uma espécie de Fruit Ninja para gatos, onde eles têm que cortar as frutas certas e colocá-las em um tipo de panela. "Para nós, é uma forma de manter os gatos domésticos com seus instintos naturais, já que eles não vivem em um ambiente de caça", completou Saxon Cameron, estudante da Bond University e um dos desenvolvedores do projeto.

Sérgio

Nenhum comentário: