quarta-feira, abril 11, 2012

Simpsons & Springfield


Vejam que legal, o criador abriu o jogo sobre Springfield. Matéria G1:

Milhões de pessoas sabem que Homer Simpson e sua família moram em Springfield, mas a verdadeira inspiração para a cidade de "Os Simpsons" há mais de duas décadas é um mistério para os espectadores. O criador da série diz que nunca quis revelar a verdadeira localização de Springfield para não "arruiná-la para as pessoas" - bem, isso até hoje. Em entrevista à edição de maio da revista Smithsonian, Matt Groening contou que a cidade da ficção - praticamente uma personagem à parte nas aventuras da família amarela - é baseada em Springfield, Oregon, que fica perto de Portland, onde ele passou a infância. Ele também se inspirou no nome da cidade depois de vê-la no programa de TV "Father Knows Best", da década de 1950, "Percebi que Springfield é um dos nomes de cidade mais comuns nos EUA. Antevendo o sucesso do programa, eu pensei: 'Isso vai ser legal, todo mundo vai pensar que é a sua Springfield'. E pensam mesmo", disse Groening.

As histórias de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie viraram um clássico na TV norte-americana desde o surgimento da série, há 23 anos. O programa já ganhou 27 prêmios Emmy, e tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Uma expressão usada por Homer - "D'oh" - foi incorporada em 2011 ao Dicionário de Inglês de Oxford. Os personagens têm os mesmo nomes da família de Groening - o pai dele se chama Homer (homenagem ao poeta grego Homero), a mãe é Margaret, e ele tem irmãs Lisa e Maggie. Bart, portanto, é o "alter ego" do próprio autor, que no entanto não batizou o menino travesso de "Matt" porque achava que seria mais divertida "essa ideia de um pai brabo gritando 'Bart', e Bart soa como o 'bark' (latido) de um cão latindo".

As alusões ao Oregon não param no nome da cidade. Groening também batizou alguns personagens com os nomes de ruas em Portland, como o reverendo Lovejoy, o aluno valentão Kearney e o vizinho mala-sem-alça Ned Flanders. Até o endereço da família Simpson - Evergreen Terrace, 632 - é o mesmo da casa onde Groening passou a infância. No ar desde 1989 pela Fox, "Os Simpsons" é a sitcom há mais tempo no ar na TV norte-americana. Ela é exibida em mais de cem países e 50 idiomas, e ainda atrai semanalmente uma média de 7,7 milhões de espectadores nos EUA.

Sérgio

2 comentários:

Victor Lucas disse...

Seu blog é muito interassante, gostei muito de suas postagens! Já estou seguindo... Segue o meu também? ^^

http://therevolucaonerd.blogspot.com.br

Sérgio Gonçalves disse...

Valeu, Victhor... Feito, já estou seguindo o seu também.

=)