segunda-feira, abril 23, 2012

Sexo & Jovens sem noção


O pessoal está cada vez mais sem noção. Leiam esta matéria do blog TechTudo:

Um garoto de 14 anos foi preso no Reino Unido por divulgar um vídeo no Facebook no qual ele e uma menina da mesma idade apareciam fazendo sexo. Não satisfeito com o destaque negativo já recebido, o adolescente decidiu se gabar do feito no Twitter. O caso chocou a cidade de Cheltenham. O vídeo mostra os dois adolescentes realizando o ato sexual de forma consensual, e teve uma boa circulação entre os alunos de seu colégio antes de ser removido. O jovem, que teve a identidade preservada, publicou no Twitter uma foto gozando da situação. Nela, ele aparece segurando um jornal local, cuja capa dava destaque ao incidente. Na mensagem, o jovem afirmou ter atingido um status de “cult” entre os amigos.

Um dos parentes do jovem, que preferiu não se identificar, afirmou que o incidente foi muito comentado entre os amigos do rapaz no Twitter, e que leu diversas brincadeiras depreciativas no microblog. Porém, a maioria dos comentários publicados na postagem do vídeo reprovava a atitude. A polícia localizou e prendeu o rapaz, dando a ele uma última advertência legal sobre o ocorrido, que ficará em seu registro criminal durante seis anos. Os pais ficaram horrorizados com o comportamento do adolescente. O caso veio à tona depois que um professor da Escola Secundária de São Pedro, Lawrence Montagu, informou os pais sobre a existência do vídeo em um boletim escolar.

“É muito triste que os nossos jovens estejam expostos dessa forma, mas este é um dos males da tecnologia moderna. Nós temos que continuar a educar nossos jovens, para colher os benefícios que a tecnologia moderna oferece, e não para cair nas armadilhas que ela mostra”, comentou Montagu em seu comunicado.

Sérgio

Nenhum comentário: